Vale a pena investir em imóveis?
investir em imóveis

Vale a pena investir em imóveis?

Vale a pena investir em imóveis?

Sejam empreendimentos residenciais, comerciais, lotes ou terrenos, imóveis são uma das formas mais tradicionais de investimento. Listamos abaixo algumas das vantagens de investir em imóveis.

SEGURANÇA PATRIMONIAL

Os investimentos em papéis que apresentam boa rentabilidade sempre oferecem alguns riscos consideráveis. Já no mercado imobiliário, os riscos são praticamente nulos. Afinal, a posse sobre um imóvel é permanente e, em condições normais, não pode ser tomada.

Ou seja, a volatilidade existente no mercado de capitais é inexistente no setor imobiliário. Portanto, quem investe em imóveis forma um patrimônio consistente, que sempre será visto como uma garantia diante de qualquer situação.

POTENCIAL DE VALORIZAÇÃO

Um dos melhores motivos para investir em um imóvel é o fato de o setor possuir elevado potencial de valorização. Mesmo que a intenção principal não seja vender a propriedade, é bom saber que o dinheiro aplicado nessa transação só tende a valorizar com os anos.

Isso pode ser ainda mais evidente se for escolhida uma região em crescimento ou que esteja recebendo melhorias governamentais, como a instalação de estações de metrô ou mesmo da iniciativa privada, como empreendimentos residenciais e shoppings.

PROTEÇÃO DA INFLAÇÃO

O valor das parcelas da compra de um imóvel, o valor dos aluguéis e outros pagamentos e transações do mercado imobiliário são automaticamente atualizados pelo INCC (Índice Nacional da Construção Civil), uma espécie de índice de inflação de preços do setor da construção civil. Com isso, o dinheiro investido em imóvel se mantém sempre atualizado, já que os preços são sempre corrigidos pelo mercado.

RENTABILIDADE

Além valorização constante, existe a possibilidade de se alugar o imóvel e rentabilizar ainda mais o investimento. Isso evita que o imóvel fique parado, gerando gastos com manutenção, passando a movimentar as finanças por meio do aluguel.

DIVERSIFICAÇÃO

O investimento em imóveis é muito usado para diversificar o portfólio de investimentos e reduzir os riscos do investidor. Mesmo aqueles que preferem investir na bolsa de valores possuem ao menos parte de seu dinheiro alocado em imóveis; seja de forma direta, adquirindo um imóvel, ou indireta, através de fundos imobiliários.

Estes são apenas alguns dos motivos pelos quais quase todo investidor possui recursos investidos em imóveis. Afinal, colocar o dinheiro em um bem que não está sujeito a desaparecer de uma hora para outra, que pode render mensalmente, além de representar solidez e segurança, é uma excelente escolha.

Deixe uma resposta

Fechar Menu
Agende uma visita!

Entraremos em contato para confirmar a visita.

Última cobertura

ÚLTIMA ÁREA PRIVATIVA

80% VENDIDO

PORTAL LIBERDADE