Quais as vantagens de morar em apartamento?
Vale a pema morar em apartamento?

Quais as vantagens de morar em apartamento?

Na hora de comprar um imóvel, é comum as pessoas terem dúvida entre morar em apartamento ou em casa. Essa é uma decisão que envolve muitas questões como a segurança da sua família, espaço, opções de lazer, e tudo o mais que envolve o seu cotidiano.

Confira abaixo algumas vantagens de morar em apartamento:

MAIOR SEGURANÇA
A segurança é um dos principais pontos para quem pensa em mudar para um apartamento. Isso porque a grande maioria dos prédios conta com porteiro, monitoramento de câmera, portões eletrônicos, proporcionando um controle maior de quem entra e quem sai do prédio.

Se você passa o dia todo fora de casa, viaja muito ou mora sozinho, morar em apartamento é certamente a opção que lhe deixará mais tranquilo em relação à segurança.

PODER DESFRUTAR DA ÁREA DE LAZER
Atualmente, a maioria dos condomínios conta com alguma espécie de área de lazer, como piscina, churrasqueiras, playground, salão de festas, academia, ou seja, um espaço de lazer bem maior do que você poderia ter em uma casa.

Além do acesso a tantas atividades, a grande vantagem é que você não precisa se preocupar com a limpeza ou manutenção desses ambientes, pois isso é, normalmente, responsabilidade do condomínio.

REGRAS DE CONVIVÊNCIA PRÉ-ESTABELECIDAS
Brigas com vizinhos são algo recorrente e, muitas vezes, terminam em discussões na delegacia ou até em processos judiciais. Para moradores de um prédio, essa situação é mais fácil de contornar, pois são conscientes de que devem viver de acordo com as regras que já são estipuladas pelo condomínio.

Por isso, a existência de regras de convivência é outro ponto positivo de se morar em apartamento. Afinal, caso sejam desrespeitadas, elas podem ser solucionadas por meio de uma advertência formal emitida pelo síndico, e em caso de reincidência, são aplicadas multas ou outras penalidades previstas no regimento interno.

FAZER AMIZADES 
Outro aspecto bastante positivo de se morar em apartamento é a possibilidade de relacionamento mais próximo com os vizinhos, que poderão ajudá-lo nos momentos em que precisar.

Se você tem filhos, saiba que essas relações também são muito importantes para o desenvolvimento deles. Além da oportunidade das crianças socializarem com os demais, elas podem brincar no condomínio com segurança e tem a vantagem de estarem dentro da própria casa.

E ainda, se você precisar viajar, por exemplo, pode contar com seus vizinhos para regar suas plantas, alimentar seus pets, entre outras coisas.

MAIS ECONOMIA
Uma das grandes vantagens de morar em apartamento são as economias com serviços que o próprio condomínio oferece, como academia e spas. Além disso, os equipamentos de segurança são rateados entre todos os moradores no momento da instalação e em caso de eventual manutenção.

Outro ponto positivo é que você não tem gastos individuais com jardineiros e faxineiros para a área externa, pois isso está incluído no próprio condomínio, de forma proporcional ao número de condôminos.

E ainda, há prédios que já incluem no condomínio os gastos com água e gás. Se você morar em uma casa e for contratar esses serviços, certamente a despesa será alta.

LIMPEZA FACILITADA
Casas geralmente demandam muita manutenção por parte dos moradores, como limpeza das calçadas, do jardim, da piscina, da churrasqueira, além dos cômodos internos.

Morar em um apartamento é muito mais cômodo e vantajoso, porque o próprio condomínio fica responsável pela limpeza e conservação do ambiente externo e você apenas precisará cuidar da parte interna, que é muito mais simples e requer muito menos gastos.

Como podemos ver, são várias as vantagens de morar em apartamento. Mas antes de mudar, analise e pondere todos os pontos para que a escolha seja certeira e sem arrependimentos. O mais importante é que a moradia escolhida seja confortável e esteja de acordo com suas necessidades e estilo de vida.

Deixe uma resposta

Fechar Menu
Agende uma visita!

Entraremos em contato para confirmar a visita.

Última cobertura

ÚLTIMA ÁREA PRIVATIVA

80% VENDIDO

PORTAL LIBERDADE