Férias com as crianças: 5 lugares para passear  na Pampulha

Férias com as crianças: 5 lugares para passear na Pampulha

Nas férias dos pequenos os parques e praças em Belo Horizonte são uma ótima alternativa para passeios econômicos, divertidos e inesquecíveis.

Na região da Pampulha, que recebeu o título de Patrimônio Mundial da Humanidade em 2016, pode-se contar com algumas opções de lazer, como a Orla da Lagoa, Zoológico, Esplanada do Mineirão, Parque Ecológico e o Parque Guanabara.

A Orla da Lagoa da Pampulha apresenta o Conjunto Moderno que engloba a Igreja de São Francisco de Assis, Iate Tênis Clube, Casa do Baile e Museu de Arte da Pampulha. O ponto turístico é repleto de muita história e é palco de vários eventos e exposições relacionados à Arquitetura e Design. Além, de ser utilizada para passeio de bicicletas, atividades físicas e sediar eventos esportivos a nível internacional.

Crédito: TripAdvisor

Zoológico Municipal de BH

No Zoo de BH os visitantes encontram cerca de 3000 animais e mais de 250 espécies entre répteis, aves, anfíbios e mamíferos, além de uma enorme área verde e gramados, perfeitos para receber um pequinique delicioso. Além do Zoo, os visitantes também poderão ter acesso ao Jardim Botênico, Jardim Japonês e o Aquário da Bacia do Rio São Francisco.

Esplanada do Mineirão

Conhecido como o gigante da Pampulha, o Mineirão conta com uma área externa de 80mil m² dedicada a para a prática de esportes como skate, patins, corridas e caminhadas. Conhecida como Esplanada do Mineirão, a área também é usada para shows, festas e eventos. Como atrativo para os amantes de futebol, este cartão-postal da cidade possui um museu aberto ao público, onde expõe e preserva artefatos materiais e imateriais do futebol brasileiro.


Parque Ecológico da Pampulha

Para quem quer uma alternativa de lazer regada a esporte ou descanso ao ar livre, o Parque Ecológico da Pampulha é uma ótima opção. O espaço dispónivel é ideal para soltar pipas, fazer caminhadas, andar de bicicletas ou brincar no playground de madeira. Para quem adora pequeniques, escolha ficar embaixo das sombras das árvores. Diversas apresentações culturais gratuitas também tomam conta deste ambiente.


Parque Guanabara

Localizado em frente à Igreja São Francisco de Assis, o parque de diversão agrada a todas as idades. Ele não é muito grande, mas é uma ótima escolha para um passeio de domingo.

Deixe uma resposta

Fechar Menu
Agende uma visita!

Entraremos em contato para confirmar a visita.

Última cobertura

ÚLTIMA ÁREA PRIVATIVA

80% VENDIDO

PORTAL LIBERDADE