Composição da renda no financiamento

Composição da renda no financiamento


Você escolheu um apartamento novo, mas a sua renda não é suficiente para que o banco libere o financiamento. Antes de bater o desespero, opte pela composição de renda familiar.

Na análise de crédito os bancos vão avaliar vários pontos para ter certeza de que você poderá arcar com a dívida que está contraindo. Geralmente, até 30% da renda é comprometida com o pagamento das mensalidades. Se a sua renda não for suficiente, você pode optar por não ser a única pessoa responsável pelo pagamento, podendo até financiar um valor maior.

A composição de renda é uma prática e solução muito comum. De modo geral, os bancos não costumam impor restrições quanto às pessoas que estão compondo:

– Cônjuges, namorados ou casais homossexuais;
– Enteado, padrasto e madrasta;
– Pais, sogros e filhos;
– Irmãos e amigos;
– Tios e primos.

Confira duas vantagens que podem fazer toda a diferença na hora de fazer a composição:

🔹Utilização do FGTS: É possível utilizar o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço de cada um dos compradores. Pode ser usado para quitar parcelas ou dar entrada.


🔹Realização do sonho e aumento do valor financiado: Além de fazer o financiamento em conjunto, o sonho fica mais próximo de se tornar realidade.


Aproveite para conhecer uma das unidades disponíveis do Portal Liberdade. Entre em contato com um de nossos corretores e conheça as condições de compra.

Deixe uma resposta

Fechar Menu
Agende uma visita!

Entraremos em contato para confirmar a visita.

Última cobertura

ÚLTIMA ÁREA PRIVATIVA

80% VENDIDO

PORTAL LIBERDADE