Autônomos: como comprovar renda para financiar um imóvel

Autônomos: como comprovar renda para financiar um imóvel

O financiamento para comprar um carro, apartamento, uma casa ou qualquer outro imóvel é para muitos a única saída para a aquisição de bens. E quando uma pessoa recorre a um banco para solicitar este recurso financeiro é necessário, entre outros documentos, a comprovação de renda.

E os profissionais autônomos, como poderão comprovar a renda e garantir a aprovação do financiamento?

Não ter um vínculo empregatício não significa que o procedimento não poderá ser feito. Existem outras formas de um autônomo apresentar suas comprovações de rendas. Confira algumas dicas e procedimentos que facilitam o processo de aprovação:

  1. Usar a conta bancária como comprovante de renda: depositando todo o dinheiro ganho e aguardar pelo menos 6 meses para usar como comprovação de renda;
  2. Imposto de renda de pessoa física: Já que anualmente declara-se para o fisco os rendimentos no ano anterior;
  3. Cuidado com restrições no CPF: é importante tentar negociar as dívidas em aberto antes de realizar o processo;
  4. Manter a contabilidade em dia: Saber todos os contratos estabelecidos e possuir recibos é muito importante, pois mostram exatamente o recebimento pelos serviços prestados;
  5. Emissão da Decore via contabilidade: A Declaração Comprobatória de Percepção de Rendimento, é o documento oficial para comprovar a renda de autônomos, profissionais liberais e empresários. Ela também é utilizada para comprovar a retirada do pró-labore (remuneração dos sócios).

E mantendo a contabilidade da atividade profissional organizada, é só partir para o início da realização do sonho de ter um imóvel próprio!

Deixe uma resposta

Fechar Menu
Agende uma visita!

Entraremos em contato para confirmar a visita.

Última cobertura

ÚLTIMA ÁREA PRIVATIVA

80% VENDIDO

PORTAL LIBERDADE