5 Motivos para morar na Pampulha

5 Motivos para morar na Pampulha

1 Patrimonio cultural da humanidade

Os edifícios da Pampulha, construídos entre 1942 e 1943, abrigam a Igreja de São Francisco de Assis, o Cassino (atual Museu da Pampulha), a Casa do Baile (atual Centro de Referência em Urbanismo, Arquitetura e Design de Belo Horizonte) e o Iate Clube.

O projeto original foi desenvolvido pelo arquiteto Oscar Niemeyer e o paisagista Roberto Burle Marx. Outros grandes artistas também deram a sua contribuição para o conjunto, entre eles, o pintor Cândido Portinari.

A pampulha é um ótimo lugar para passear, andar de bicicleta, ir ao parque e tem vários bares e restaurantes na orla e todo o seu entorno.

2 Estadio Mineirão

O edificio portal da liberdade tem vista privilegiada para o Estadio Mineirão.

Alem de ser conhecido pela grandiosidade, pelo futebol e sua história, após a reforma o Mineirão passou a ser palco de diversos eventos culturais.

O espaço da esplanada do Mineirão recebe Shows, Eventos, possuí ótima estrutura para recreação (Bicicleta, Skate) e praça de alimentos.

3 Universidade Federal

O Campus Pampulha da UFMG é aberto à população e mantém uma programação cultural durante todo o ano.

Nos auditórios, na arena da Praça de Serviços e no gramado da Reitoria acontecem shows de música, espetáculos de teatro e de dança, exposições, feiras de artesanato e palestras.

4 Ótima infraestrutura para morar

Você encontra tudo o que precisa na região da Pampulha.

  • Próximo aos Shoppings Del Rey e Shopping Estação;
  • Hipermercados Via Brasil, Walmart, Super Nosso, Epa, Supermercados BH;
  • Diversas Agencias Bancarias;

5 Balada e Diversão

Os bairros Ouro Preto e Santa Amélia localizados na região da Pampulha são um ótimo destino para quem busca ótimos pubs, restaurantes e boates.

Fechar Menu
Agende uma visita!

Entraremos em contato para confirmar a visita.

Última cobertura

ÚLTIMA ÁREA PRIVATIVA

80% VENDIDO

PORTAL LIBERDADE